sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

A Estrada Real, Ouro Preto, Mariana, Congonhas e Tiradentes

      Neste dia 25 de dezembro de 2017, fiz um viagem com Olav, para a cidade de Ouro Preto, Congonhas, Mariana e Tiradentes.
 
Entrada de mina em
 Ouro Preto
A bateia com pedra de
"ouro preto" e perita
(ouro dos tolos)
      Viagem proveitosa, em Ouro Preto, pudemos observar toda a suntuosidade da cidade e entender, apenas olhando em volta, por a Unesco, a tornou Patrimônio da Humanidade, já que ela preservou até hoje toda a identidade colonial, com suas ruas, escadarias, de pedras como todo o casario.
     
       Em Mariana, a primeira capital de Minas (e São Paulo - juntas) seu pequeno centro histórico e estradas e é possível comparar o crescimento absurdo de Ouro Preto com a capital Mariana. Existem duas igrejas lindas em frente da Câmara de Vereador, com o mobiliário ainda em uso e com sua "cadeia dos escravos".
Museu Congonhas

Vista parte sul da cidade de Ouro Preto

      Congonhas com o grande escultor Aleijadinho e os profetas, o Museu de Congonhas e a cultura de votos religiosos e romaria a cidade, que é preservada pelo próprio povo de Congonhas.

      Tiradentes com os mártires da inconfidência, sua igreja, é bem acolhedora. Possui ruazinhas com casinhas preservadas e interessantes para diversão com bares e restaurantes em toda a sua extensão, vale a pena fazer essa viagem. Aconselho. Um abraço
 
@paulorfonseca

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário