Liberdade:É algo que se exerce não no vazio, mas dentro das limitações impostas pelas circunstancias .O homem faz sua própria história, mas não a faz como quer, não a faz sob sua escolha e sim sobre aquelas com que se defronta diariamente. O direito de “liberdade” não é igual para todos,visto que dependendo da colocação social de cada individuo, pode -se ter uma liberdade mais limitada do que de outros.Há limites para liberdade, a minha termina quando a sua começa, a liberdade deverá acompanhar o agir, pensar de cada ser.
Igualdade:É a inesistência de desvios sob determinado ponto de vista entre dois ou mais elementos comparados, igualdade de direitos entre gêneros, classes, etnias, orientação sexual etc... É possível sim que haja igualdade em uma sociedade que tem a liberdade com principio. A igualdade consiste no aforismo “TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI”. O que nem sempre é verdade, se todos somos iguais perante a lei, a mesmo deveria tratar todos de uma mesma forma e não favorecer mais uns e menos que outros, deve-se visar sempre o equilíbrio.
Fraternidade: É quando o homem faz uma escolha consciente pela vida em sociedade e para tal estabelecida com seus semelhantes uma relação de igualdade, visto quem essência não há nada que os diferencie: são como dois irmãos. Este conceito é a peça-chave para a plena configuração da cidadania entre os homens.De uma forma, a fraternidade não é independente da liberdade da igualdade,pois para que cada um efetivamente se manifeste é preciso que as demais sejam validas.Pra expressa-la diante da sociedade e preciso estabelecer uma relação de igualdade para com os demais cidadãos.
enviado por colaborador Sem edição ou correção de texto
Luiz gustavo n:20 e Mariele n:21 2A - Trabalho de História - ESCOLA "ANA MESQUITA LAURINI"
Nenhum comentário:
Postar um comentário